Simone Silva
Em 1998 teve sua primeira experiência junto à Pessoas com Deficiência, através de um oportunidade de voluntariado para a realização do 1o. Teleton* no Brasil junto à AACD*.
Poderíamos dizer que ali nasceram os primeiros passos em que mais tarde se configuraria num propósito de atuação na sua carreira profissional.
Encantada com o trabalho realizado pela instituição, brotou o desejo de estar ali trabalhando com os demais profissionais, mas restava a dúvida de que forma se daria: Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia.
Em 2007 esta vontade reacende, e na oportunidade de ingressar em um intercâmbio no exterior, em seu “Application”um pedido para que fosse relocada a viver com uma família em que ela pudesse contribuir e aprender mais com a dinâmica de uma pessoa com deficiência.
Então é em maio de 2007 em seu intercâmbio para os Estados Unidos que Simone pela primeira vez começa a conhecer sobre as questões relacionadas ao TEA.
Desde que voltou ao Brasil em 2010, de lá para cá foram anos de estudos, a decisão pela formação em psicologia que lhe abriu portas para outras especificidades, podendo aprender e conviver profundamente com outras demandas da saúde mental, distúrbios físicos e motores. E por tudo que pode vivenciar e aprender que segue incessantemente em seus estudos sempre em busca de se desenvolver profissionalmente, podendo oferecer uma qualidade maior de seu trabalho, se aprofundando e especializando-se nos campos da Psicologia, Psicanálise, Acompanhamento Terapêutico (AT), Psicomotricidade, Psicopedagogia, Arteterapia e que nunca cessem os estudos, pois sempre há muito que aprender: na teoria, na prática… nas relações.